Meu mal

Hoje eu não vou escrever nada relacionado a programação eu vou escrever algo que é o que penso.

Meu Mal

No dia a dia que tenho, faço uma coisa que todo mundo deveria fazer, penso e penso muito, faço isso para resolver problemas, para resolver situações inusitadas, para poder falar bobagem bem falada… só que pensar não é algo muito comum, vejo milhares de pessoas fazendo perguntas todos os dias de coisas obvias que não precisavam perguntar, bastava pensar um pouquinho para saber a resposta do que procuram.

Acontece que pensar além de ser um bom habito também é algo que machuca. As pessoas que pensam de mais, elas acabam sofrendo mais do que se elas não tentacem racionalizar tudo que elas vêem pela frente, só parar para pensar, quando você sofre uma quebra de relacionamento, aquela pessoa que sofre mais o que ela fica se perguntando??? o que… porque?? como??? o que eu fiz de errado?
Essas são perguntas que todos nós nos fazemos diariamente para a maioria das coisas que fazemos. Mas se você pensar menos quando esta sofrendo uma quebra de relação, logo você se desapega mais rapido e fica mais fácil você entender que não tem motivo, as coisas são assim porque elas eram para ser assim… não precisa ser nenhum gênio nem nada, porque do mesmo jeito que uma pessoa te amou sem motivo algum, ela pode deixar de gostar no mesmo passe de mágica.
Então se eu for comparar isso não só com o lado sentimental, mas com o que fazemos que é trabalho, vida e familia. Nenhum desses adianta pensar demais, pois todos tem explicações que não são explicações, fazem coisas que a gente não consegue entender, é aquele familiar que te apoia sem motivos, é aquele que acusa e diz que ta errado sem saber porque você ta fazendo aquilo, ou seja, nada disso tem uma explicação lógica, não ao meu ver…

Mas e ai porque pensar faz mal?? não deveria, afinal como já disse Descartes “Penso logo existo”, é mas pensar é uma merda… veja lá to eu aqui escrevendo esse texto inteiro sem saber direito o que eu quero dizer… só sei que penso em tudo que faço 500 vezes antes de fazer e imagino tudo que eu possa um dia ainda querer… sem nem ao menos tentar. Crio um mundo que na minha cabeça seria perfeito, mas esqueci de fazer a coisa principal… dar o primeiro passo.

Não sou apenas eu quem faz isso, não digo que por ser assim sou um infeliz, muito pelo contrario, tenho uma vida boa, não tenho nenhum problema aparente e tenho pessoas que me adoram por eu ser assim.

Mas e ai porque eu tinha que pensar tanto? o que seria de mim se eu não pensa-se tanto assim? Será que teria uma vida melhor?? será que teria uma vida pior???
Para isso temos a resposta do Chaves “Quem se importa? coma torta!”

Bom por hoje é só… tinha q escrever algo para tentar parar de pensar tanto!!! e quem sabe passo a escrever mais código para ajudar essa galera que vem quase todo dia aqui e achar que meu blog ta abandonado…
Aviso aos navegantes não está abandonado… só me falta é tempo para ver o que eu posso criar ou escrever para ajudar ao proximo 😉

Abraços
Eu

3 comentários sobre “Meu mal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s