Utilizando classe externalInterface() AS2

Bom hoje vou ensinar como que se trabalha com a classe externalInterface() do flash
Trata-se de uma classe simples que comunica o flash com o javascript automaticamente ao mesmo tempo.

Então vamos lá
Meu arquivo flash se chama test.fla
O HTML dele foi feito da seguinte maneira:

<html xmlns=”http://www.w3.org/1999/xhtml&#8221; xml:lang=”en” lang=”en”>

<head>

<meta http-equiv=”Content-Type” content=”text/html; charset=iso-8859-1″ />

<title>test</title>

<script language=”javascript”>AC_FL_RunContent = 0;</script>

<script src=”AC_RunActiveContent.js” language=”javascript”></script>

<script>

function onFlashReady() {

sendToAS(“another test message”);

}

function callJS(value) {

onFlashReady();

return “Hi Flash.”;

}

function thisMovie(movieName) {

if (navigator.appName.indexOf(“Microsoft”) != -1) {

return window[movieName];

} else {

return document[movieName];

}

}

function sendToAS(value) {

thisMovie(“test”).callAS(value);

}

</script>

</head>

<body bgcolor=”#ffffff”>

<object classid=”clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000″ codebase=”http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,0,0&#8243; width=”550″ height=”400″ id=”test” align=”middle”>

<param name=”allowScriptAccess” value=”sameDomain” />

<param name=”allowFullScreen” value=”false” />

<param name=”movie” value=”test.swf” />

<param name=”quality” value=”high” />

<param name=”bgcolor” value=”#ffffff” />

<embed src=”test.swf” quality=”high” bgcolor=”#ffffff” width=”550″ height=”400″ name=”test” align=”middle” allowScriptAccess=”always” allowFullScreen=”false” type=”application/x-shockwave-flash” pluginspage=”http://www.macromedia.com/go/getflashplayer&#8221; />

</object>

<form name=”form1″ onSubmit=”return false;”>

<input type=”button” value=”Send” onClick=”onFlashReady();” /><br />

</form>
</body>

</html>

E no action script criei um campo instanciado de tf
E o código é:

import flash.external.*;

System.security.allowDomain(“http://localhost&#8221;);

tf.text = “Flash loaded and ready!”;
tf.text += “\nEI available: ” + ExternalInterface.available;
var wasSuccessful:Boolean = ExternalInterface.addCallback(“callAS”, this, func);
tf.text += “\nAdd callback success: ” + wasSuccessful;
greeting = String(ExternalInterface.call(“callJS”, “Hello JS!”));
tf.text += “\nI called Javascript and it said: ” + greeting;

function func(value:String) {
tf.text += “\nJavascript called me, saying: ” + value;
}

E é só galera
Até a próxima

Um comentário sobre “Utilizando classe externalInterface() AS2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s